Criação e elaboração Lídia Waddell
Permissão de publicação General Alexander Corbin, Lider da Tribo Trobaza.
Habilidades
Para caçar é necessário ter as habilidades de caça, caso contrário você não conseguirá matar zumbis. Com básico de armas de fogo você fará uso da espingarda, ferramentas pesadas é para a serra elétrica e Dispositivos Paranormais de Rastreamento para fazer uso do detector, aparelho que, dependendo do nível de habilidade, permite matar mais zumbis por round. Não é necessário ter todas as habilidades, mas são mais eficazes se usadas em combinação.
Atualmente a caçada ocorre dentro de uma cripta localizada no cemitério de Londres. Para entrar é necessário se dirigir ao cemitério, clicando em Itens e equipamentos você encontrará o portal. Use esse item e, após alguns minutos você chegará Para se mover vá em Local e use o sistema de coordenadas, mas tome cuidado: na parte inferior da página você encontra a opção de sair e, uma vez feito isso, NÃO é possível voltar, só no próximo ano.
Você pode fazer uso de um mapa para se movimentar na cripta, aconselho usar este (mapa1) ou este (mapa2), são os mesmos, porem use aquele que você entender melhor. Mas antes de decidir um local onde ficar parado lembre-se, quanto mais gente menos saúde e humor você perde, porém maior a chance de não conseguir mira. Eu, pessoalmente, prefiro perder uns ups e poupar saúde. Acredito que algo entre 8-12 pessoas é o número ideal em um local.
Para matar basta você ficar em algum lugar dentro da cripta e ter armas/munições. As espingardas se recarregam sozinhas se você tiver cartuchos. Não se preocupe caso apareça que não tem mais usos, não há necessidade de fazê-lo manual, pois os cartuchos só são usados na hora de dar o tiro.
Para manter o humor as melhores opções são XPs, Anti-depressivos, bumerangue (usado antes) ou até itens zumbi. Porém não há muito o que se preocupar, pois se perde humor apenas em duas ocasiões: quando se recebe a mensagem do Michael Jackson ( The foulest stench is in the air, the funk of forty thousand years!) ou quando se move na cripta. Portanto, encontre um lugar para caçar e fique PARADO. Desta forma você, caso não seja muito azarado já que o sistema é randômico, não deve ter grandes problemas com esse tópico.
Diferentemente do humor a saúde é mais complicada, pois você pode ser arranhado e mordido, coisas que acontecem com muito mais freqüência. Suas opções para manter a saúde são XPs, analgésicos, telefone do massagista terapêutico (usado antes), remédio perfeito e itens zumbi. Casa um apresenta suas vantagens e desvantagens (preço, durabilidade da ação etc, etc), cabe a cada um decidir qual(is) usar.
• Bumerangue e o massagista terapêutico não são instantâneos, de forma que pode acontecer de você usá-los e receber seus efeitos antes de entrar ou depois de sair da cripta
• Anti-depressivos e analgésicos tem seus efeitos temporários, de forma que, depois de um tempo, sua saúde/humor irá cair drasticamente. Esteja preparado • Itens que melhorem tanto a saúde quanto o humor (remédio perfeito, pó zumbi e dente zumbi) devem ser usados com sabedoria. Espere tanto o humor quanto a saúde estarem baixos para usá-los sem desperdícios. Até lá, dê preferência à outros itens. • Muitos ladrões sabem da movimentação que o dia Z causa, especialmente no mercado de itens zumbis. Caso você esteja com um item caro, um up antes de entrar na cripta mude sua prioridade para “guardar itens”, desta forma você não será roubado. |
|
| |
Matando com espingarda
Uma espingarda ocupa 14% de espaço e cada cartucho 4%, aproximadamente. Cada espingarda vem carregada com 10 tiros e, cada cartucho garante mais 10. Essa arma mata menos que a Serra, porém é consideravelmente mais rápida, de forma que você ganha mais tempo dentro da cripta (mesma quantidade de kills em menos tempo, logo perdendo menos saúde). Como eu uso sistema de carregadores não posso avisar com toda certeza quanto tempo elas demoram para quebrar, já que recebo novas antes que isso aconteça, porém pelo que observei é uma média de 2 horas para cada espingarda (isso também depende de quantos tiros você deu e etc). Meu conselho é ficar de olho em sua condição, quando chegar em Zero absoluto ela irá quebrar.
A serra é mais pesada, ocupando 20% de espaço. Demora mais tempo para quebrar, mas mata menos por round. Chega a matar 240 zumbis, porém manter a saúde se mostra um empecilho. É uma arma que aconselho a deixar para o final da caçada, se for usar já que ela não depende de cartuchos, então, no fim das contas, ocupa menos espaço.
O detector serve para aumentar o número de kills por round, quando se mata com a espingarda. Não sabemos o quanto cada habilidade influencia nisso, porém está claro que o detector causa uma diferença significativa. Com dados colhidos nos últimos anos consegui montar esse gráfico de Mortes x Habilidade (como morte foi considerada média de kills quando a espingarda estava com todos os usos, sendo que todos os dados foram tirados de caçadoresm com 5* ou mais em armas de fogo).
* Como já foi dito, quanto maior a quantidade de estrelas em detecção, maior o número de mortes por round. Porém ainda não sabemos o quão significativas é a habilidade de armas de fogo. Aparentemente, depois da 5* não há diferenças significativas. Serra sempre mata de 3 em 3, depois das 5*, pelo menos não há diferenças com 7*.
Para termos certeza desses dados convido alguém que tenha muitas estrelas em um dos dois tipos de habilidade a nos informar quantos kills consegue por round e suas habilidades, para então o guia ficar mais completo =)
Caso queira matar mais zumbis o uso de carregadores é altamente aconselhável. Você pode encontrá-lo entre amigos ou nos fórums, sendo que nesse último caso a média de pagamento por carregador é de US$ 250k à US$ 400k. Porem, sempre existem os desesperados de ultima hora que chegam a pagar aburdos para ter a conquista. Mantenha contato prévio com o seu carregador para garantir a entrega e pague apenas depois de receber os itens, não importando o que ele diga. Isso porque os itens costumam ficar bem caros dentro da cripta e é possível carregadores preferirem vender seus itens.
No ano em que entrei com 6* em todas as habilidades precisei de carregadores a cada uma hora, uma hora e meia no máximo. Esse último ano que entrei com 7* ou 8* , dependendo da habilidade, precisava de entrega a cada 45 minutos a uma hora. Espero que esses dados sirvam para vocês terem uma idéia de quanto tempo podem demorar. Quem for usar carregadores, priorize espingardas e cartuchos nas primeiras entregas, deixando a serra (caso queira usar) para o final. Ter a habilidade de rastreamento e usar um rastreador é uma grande vantagem nesse caso. Para quem não for usar carregador NÃO leve o rastreador, ele apenas ocupará espaço a toa. |
|
| |
Sendo expulso da cripta
Você será expulso depois que receber a mensagem que está com pouca saúde, humor ou a de socorro por volta de 15 minutos.
Essas mensagens aparecem a partir do nível 18%. Então tentem administrar isso. Volto a ressaltar: Não vale a pena usar um pó ou remédio perfeito apenas por causa da saúde. Espere o humor cair também e vá controlando de outros modos (xp, anti depressivos)
Quando você sai da cripta você recebe um boost de humor e saúde, além dos xps correspondentes a quantos zumbis você matou. Aparentemente isso também depende dos itens usados, quanto menos itens para saúde/humor, maior o boost e mais XP para menos kills que você irá receber (a partir de um número de mortes, isso se torna irrelevante no caso dos XPs).
Outro boato recorrente é que, ao ser expulso o boost será maior do que se você sair voluntariamente, porém no último ano tivemos o caso da Eileen ,cuja saúde caiu o suficiente a ponto de ver a avó dela. Não acredito que ela fosse morrer, caso não saísse, já que depois de um ponto você não é mais mordido ou arranhado. Mas na dúvida saiam!!! Esse boato ainda não foi confirmado (e considerando a complexidade de nosso mundinho azul, duvido que seja).
Para aqueles que forem ficar pouco tempo, garantam pelo menos 20 zumbis que eles já representam 2 xps (não pensem que por isso 30 zumbis signifique 3 xps, pois isso não é verdade!) Acredito que isso resume as técnicas de caçada. Entretanto gostaria de pedir que, caso ainda reste alguma dúvida, entrem em contato comigo. Estarei feliz em responder qualquer questão cuja resposta eu conheça, e assim também poderíamos melhorar esse guia de caça. |